TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Governador do Texas envia ônibus de imigrantes para LA
-
Foto: Reprodução -
Um ônibus, conhecido como "1st bus", partiu do Texas carregado de imigrantes e encontra-se atualmente em uma longa jornada em direção a Los Angeles, na Califórnia.
A relevância do fato vai além do claro. Na verdade, a partida do ônibus possui um simbolismo político significativo, uma manifestação do governador do Texas.
Explicando melhor:
Greg Abbott, membro do partido republicano, imigrantes invejosos para a Califórnia, um estado democrata, como forma de criticar as políticas de fronteira do presidente Joe Biden, também democrata.
De acordo com Abbott e outros republicanos, cidades pequenas no Texas estão enfrentando problemas causados pelo fluxo contínuo de imigrantes, e eles argumentam que Biden se recusa a proteger a fronteira.
Por outro lado, a prefeita de Los Angeles criticou veementemente o governador do Texas, acusando-o de usar seres humanos como "peões em jogos políticos baratos".
Essa discussão vem se arrastando há algum tempo. No ano passado, Greg Abbott ordenou o envio de imigrantes para várias cidades democratas, totalizando mais de 20 mil pessoas, de acordo com o governo do Texas.
Além de Abbott, o governador da Flórida, DeSantis, defendeu o transporte de imigrantes para estados autodenominados "santuários".
Recentemente, ele enviou algumas pessoas para Sacramento, outra cidade na Califórnia. O governador da Califórnia ameaçou processá-lo por isso, e as tensões pré-eleitorais estão se intensificando.
Deixe seu comentário